Alta Complexidade

  • Oncologia

    Atender os pacientes oncológicos da região é uma das missões do Complexo de Saúde Bom Samaritano, por isso, dentro da sua área, está à disposição do paciente o Núcleo de Especialistas em Oncologia (NEO).

    Em uma área de aproximadamente mil e quinhentos metros, os pacientes do NEO recebem os cuidados de uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, farmacêutico, dentista, fonoaudiólogo e assistente social no seu tratamento integral seja de Oncologia Clínica, Radioterapia ou Quimioterapia.

    Credenciamento

    - Oncologia com radioterapia, quimioterapia e cirurgias oncológicas

    Portarias Nº 256 de 27/7/2009, Nº 237 de 26/5/2011, Nº 256 de 27/7/2009 e Nº 237 de 26/5/2011

    Contato

    (33)3213-3200

    Horário de atendimento

    Segunda a sexta: 7h até 18h

  • Nefrologia

    O Instituto de Nefrologia Hospital Bom Samaritano é um espaço preparado para melhoria da qualidade de vida das pessoas que têm problemas renais.

    Os serviços de hemodiálise diária e noturna está entre os diferenciais do Instituto de Nefrologia. Lá os pacientes contam com o suporte de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e assistente social.

    Contato

    (33) 3278-6600

    Horário de atendimento

    Segunda a sexta: 7h até 22h

  • Hemodinâmica

    O Centro Avançado de Cardiologia presta atendimento em hemodinâmica e cardiologia intervencionista.

    Localizada no Hospital Bom Samaritano, a clínica possui seis leitos de pós atendimento, estando capacitada para todas as especialidades como cateterismo cardíaco, angioplastia coronária e periférica com implante de stent, arteriografias (todas as parte do corpo), arritmia cardíaca, eletrofisiologia (estudo e tratamento das arritmias cardíacas). O instituto foi implantado em parceria com um grupo de médicos de Governador Valadares e Belo Horizonte.

    Confira os exames realizados na unidade:

    Cateterismo cardíaco
    Arteriografia de MMII
    Arteriografia cerebral
    Angioplastia Coronária e periférica
    Angioplastia de carótida
    Implante de marca passo
    Implante de stent

    Contato

    (33) 3225-0676

    Horário de atendimento

    Segunda a sexta: 7h até 17h

  • Cardiologia

    Com a Alta Complexidade Cardiológica em funcionamento desde 27 de março de 2016, o Hospital Bom Samaritano foi habilitado pela Portaria Nº 448 do Ministério da Saúde, no dia 27 de abril de 2016, para realizar procedimentos como Cateterismo Cardíaco, Angioplastia com Implante de Stent, Estudo Eletrofisiológico e procedimentos Endovasculares e Extracardíacos para seus pacientes.

    Localizado dentro do Hospital Bom Samaritano, o Centrocardio realiza diagnósticos e tratamentos cardiológicos. A unidade conta com salas de procedimentos equipadas com aparelhos que permitem a monitoração do coração, gerando mais segurança ao paciente.

    Exames realizados na unidade:

    Consultas: Cardiologia e Pneumologia
    Doppler Carótidas e Vertebrais
    Doppler Venoso
    Doppler Arterial
    Ecocardiograma
    Holter 24 horas
    Mapa 24 horas
    Teste ergométrico computadorizado
    ECG - Eletrocardiograma
    Espirometria

    Contato:
    (33) 3271-7921

    Horário de atendimento
    Segunda a sexta: 7h até 17h

  • UTI Cardiológica

    Para manter o credenciamento o HBS percorre um longo caminho, mantêm a UTI Cardiológica com 10 leitos, possui uma equipe multidisciplinar qualificada com cirurgiões cardíacos, médicos intensivistas, hemodicista, infectologista, nutróloga, enfermeiros especializados e cardiologistas. Assim o hospital está apto para ofertar o cuidado ideal para pacientes que possuem problemas cardíacos em situação crítica ou de alta complexidade.

  • Traumatologia Ortopedia

    O Hospital Bom Samaritano é habilitado, através da Portaria Nº 1.189, de 22 de setembro de 2016, como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Traumatologia e Ortopedia. A equipe médica ortopédica atua de forma integrada com os profissionais do Serviço de Imagem que utilizam equipamentos para ajudar a diagnosticar mais precisamente lesões como fraturas e até mesmo guiar cirurgias ortopédicas.

  • Cirurgia Bariátrica

    No momento que a obesidade se torna um risco internacional - que também é um problema para os brasileiros, – o Complexo de Saúde Bom Samaritano conquistou a habilitação como Unidade de Assistência de Alta Complexidade ao Paciente Portador de Obesidade Grave, conforme Portaria Nº 496, de 29 de maio de 2012.

    A cirurgia bariátrica é a principal ferramenta para tratar a obesidade mórbida no mundo, no Hospital Bom Samaritano o paciente encontra uma equipe multiprofissional para ser atendido nesta Alta Complexidade, desde o suporte psicológico que tem como objetivo ajudar nos hábitos alimentares, estilo de vida e nas emoções envolvidas nestes aspectos.

  • Implante Coclear

    O Implante Coclear é realizado no Hospital Bom Samaritano desde 2019 quando foi habilitado através da Portaria Nº 418, de 25 de novembro de 2009, para realizar procedimento.

    Popularmente conhecido como ouvido biônico, o implante coclear é um aparelho que é colocado na orelha, através de uma cirurgia, e faz o trabalho das células lesadas do ouvido interno, devolvendo ou mesmo criando, a capacidade de captar e compreender o som. O som já captado é enviado diretamente ao nervo auditivo, por meio de estímulos elétricos, chegando até o cérebro, o que possibilita uma escuta. A partir disso a fala, por exemplo, poderá ser desenvolvida.

    Além do procedimento cirúrgico, no Hospital Bom Samaritano, o paciente tem todo acompanhamento periódico, com psicólogos e fonoaudiólogos que realizam diversas terapias e exercícios para a aprendizagem e desenvolvimento das habilidades auditivas e também da linguagem oral para que a pessoa possa ter uma evolução completa.

  • Medicina Nuclear

    O diagnóstico preciso e com antecedência é importante para se ter um tratamento de sucesso. No Hospital Bom Samaritano, está a disposição dos pacientes o Centro de Medicina Nuclear (Nucleleste). Os procedimentos realizados na Nucleleste são de ponta e seguros, geram informações detalhadas não disponíveis por outros exames de imagem.

    Confira os exames realizados na unidade:

    Cintilografia do miocárdi
    Cintilografia óssea
    Cintilografia renal
    Cintilografia de perfusão cerebral
    Cintilografia pulmonar
    Contato:
    (33) 3278-2290
    (33) 3277-8284

    Horário de Atendimento
    Segunda a sexta das 7h até 17h